PUBLICIDADE

PFL promete pedir reabertura das contas de campanha do presidente Lula

PUBLICIDADE

O líder do PFL no Senado, José Agripino Maia (RN), afirmou nesta sexta-feira que o partido pretende apresentar na próxima semana pedido para reabertura das contas de campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “As contas foram aprovadas sem a denúncia de Duda Mendonça [responsável pela campanha presidencial do PT em 2002].”

Ontem, o publicitário Duda Mendonça revelou à CPI dos Correios que recebeu do PT, por meio do empresário Marcos Valério Fernandes de Souza, dinheiro de caixa dois. Duda disse ter recebido ilegalmente R$ 11,9 milhões em 2003 como parte do pagamento de dívidas da campanha de 2002.

O publicitário disse que não emitiu notas fiscais a pedido do PT e que parte do pagamento foi feito por meio de uma conta aberta nas Bahamas, um paraíso fiscal, a pedido de Valério.

Duda ressaltou, no entanto, que a campanha de Lula e do senador Aloizio Mercadante (PT-SP) foram pagas com dinheiro oficial.

Maia qualificou como “gravíssimas” as revelações feitas por Duda. “Ele colocou denúncias gravíssimas de prática de ilícito dentro e fora do país, sonegação fiscal, crime tributário, crime eleitoral e isso impõe que o procurador peça a reabertura das contas de Lula junto ao Tribunal Superior Eleitoral”, disse.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...

Prefeito de Peixoto de Azevedo amplia horário de funcionamento de órgãos municipais

O prefeito Nilmar Paulistinha (União), de Peixoto de Azevedo,...

Mais de 5,3 mil indígenas são beneficiados pelo programa SER Família em Mato Grosso

Famílias indígenas de diversas etnias de Mato Grosso estão...

Governo Federal atualiza valor de imposto para microempreendedores individuais

O valor do imposto de arrecadação do Simples Nacional...
PUBLICIDADE