PUBLICIDADE

Relator vota por cassação de prefeito em Mato Grosso e julgamento é suspenso

PUBLICIDADE

O juiz Renato César Vianna Gomes, do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, relator do processo, votou pela cassação do prefeito e do vice-prefeito do município de Chapada dos Guimarães, respectivamente, Gilberto Schwarz de Melo e Flávio Daltro Filho, acusados da prática de compra de votos e abuso de poder econômico nas eleições municipais de 2004. Mas a conclusão do julgamento somente ocorrerá na próxima sessão (quinta-feira – 04/08), pois o desembargador Antonio Bitar Filho pediu vistas dos autos.
          
A representação foi movida pela candidata derrotada, Mabel Strobel Moreira Weiner, rejeitada inicialmente pelo Juízo Eleitoral de Chapada dos Guimarães. No TRE, a cassação também foi defendida pelo Ministério Público Eleitoral.
          
Gilberto de Mello foi acusado de comprar votos de eleitores que frequentam a Igreja Assembléia de Deus localizada em uma comunidade rural daquele município. O prefeito teria oferecido, através de um parente, dinheiro, cestas básicas e um veículo.
          
Conforme o relator, existem no processos provas robustas que ensejam a cassação do prefeito. Além do desembargador Bitar, faltam votar outros quatro juízes membros do TRE. O presidente, sétimo julgador, só votará em caso de desempate.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...

Prefeito de Peixoto de Azevedo amplia horário de funcionamento de órgãos municipais

O prefeito Nilmar Paulistinha (União), de Peixoto de Azevedo,...

Mais de 5,3 mil indígenas são beneficiados pelo programa SER Família em Mato Grosso

Famílias indígenas de diversas etnias de Mato Grosso estão...

Governo Federal atualiza valor de imposto para microempreendedores individuais

O valor do imposto de arrecadação do Simples Nacional...
PUBLICIDADE