domingo, 5/janeiro/2025
PUBLICIDADE

Riva diz que Henry vai se reunir com Blairo para discutir apoio do PP

PUBLICIDADE

O primeiro secretário da Assembléia Legislativa voltou a reafirmar que o PP nunca cogitou discutir o apoio ao governador Blairo Maggi (PPS) e frisou que a prioridade é a manutenção da aliança Mato Grosso Mais Forte, criada em 2002 para eleger Maggi.
“O apoio ao governo tem sido incondicional na Assembléia. Agora, em nível político o líder maior do PP, deputado Pedro Henry, vai sentar para discutir o assunto. Mas é prioridade a manutenção da aliança. O trabalho é bom e queremos continuidade”, avaliou Riva.

Sobre a manutenção da coligação para apoiar a reeleição do governador, o deputado frisou ainda que não faz restrições a qualquer partido. Mesmo ao PFL, que tem em Jaime Campos um provável candidato ao Senado, que é o cargo que Henry pretende disputar em 2006. O progressista afirmou que o PFL é grande parceiro. “Como não vetamos ninguém, também não acredito que haja veto de qualquer das partes. Todos os partidos querem o governador para o Estado porque sabem da importância dele”, pontuou Riva.

O deputado salientou sua preocupação sobre a verticalização. Para ele, o Congresso precisa definir imediatamente as regras para as eleições 2006, independentemente da votação da reforma política. Riva defende o fim da verticalização por considerar um absurdo a imposição de alianças em realidades totalmente diferentes. Ele também cobra pressa na definição da verticalização porque não acredita que o Congresso vote a tempo a reforma política.

“Não a acredito que o Congresso vote a reforma política, mas se ocorrer, espero que seja coerente com a realidade do Brasil. Não adianta nada votar uma reforma nos moldes da que foi aprovada na Comissão de Constituição e Justiça. Aí vira piada. Se o objetivo é fortalecer os partidos, aquela não serve. Estimula ainda mais os pequenos partidos de aluguel”, reclamou o progressista.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...

Prefeito de Peixoto de Azevedo amplia horário de funcionamento de órgãos municipais

O prefeito Nilmar Paulistinha (União), de Peixoto de Azevedo,...

Mais de 5,3 mil indígenas são beneficiados pelo programa SER Família em Mato Grosso

Famílias indígenas de diversas etnias de Mato Grosso estão...

Governo Federal atualiza valor de imposto para microempreendedores individuais

O valor do imposto de arrecadação do Simples Nacional...
PUBLICIDADE