Atendendo os dispositivos legais e também ao programa de valorização do servidor, o prefeito de Sorriso, Dilceu Rossato, nomeou a Comissão Geral de Avaliação do Servidor.
A comissão já vem trabalhando, desde meados de junho, e está definindo o processo. Além de definir os instrumentos e o respectivo regulamento, realizou quatro encontros com os servidores, levando o conhecimento do processo, a análise geral dos critérios e a orientação quanto aos procedimentos.
As reuniões constituíram-se em um momento de reflexão por parte dos servidores, que podem relacionar a realidade de suas ações com o interesse público, diretriz básica de todo o processo de avaliação e objetivo maior da administração.
Entre os procedimentos do processo de avaliação está a realização da auto-avaliação, onde o próprio servidor se manifestrá sobre a sua condição no conjunto de seu trabalho. O processo alcança os servidores efetivos em estágio probatório e os estáveis, quanto ao seu desempenho. A comissão pretende concluir o processo até o final do mês de outubro.