PUBLICIDADE

Mais 600 residências passam a ter água tratada em Sinop

PUBLICIDADE

O novo poço feito pelo Sistema de Abastecimento de Água e Esgoto(SAE) abastecerá 614 novas residências em Sinop. Agora há pouco, o Prefeito Municipal Nilson Leitão juntamente com o diretor do SAE, Hildebrando França, anjunciaram, em entrevista coletiva, a conclusão do projeto.

O poço, no bairro Jardim Jequitibás, além de solucionar o problema do abastecimento dos bairros Parque das Araras, Jardim Violetas, Jardim das Oliveiras e Jardim das Palmeiras, onde havia dificuldades para abastecimento devido a diminuição de cerca de 20% e aumento no consumo de 20%, fará a distribuição de água para o bairro Maria Carolina e 50% do Jardim da Oliveiras, que ainda não tinham água tratada.

As obras, que iniciaram em junho, foram concluídas no último dia 8. Foram investidos cerca de R$190 mil, que segundo o prefeito Nilson Leitão, beneficiará mais de 3 mil pessoas, até no máximo semana que vem.

O prefeito também ressaltou que estão concluindo uma obra no bairro Alto da Glória, onde duplicou o número de residências de 2002 até agora, ano em que foi elaborado o projeto, sendo necessário a elaboração de outro projeto e novos investimentos para concluir a obra.

Outro ponto ressaltado pelo prefeito foi o projeto que deverá abastecer mais quatro bairros de Sinop, o Jardim São Paulo, Recanto dos Pássaros, Jardim Boa Vista e Jardim das Américas. O SAE está buscando os investimentos junto a FUNASA (Fundação Nacional de Saúde) e emendas parlamentares com o objetivo de iniciar as obras ainda este ano, abastecendo mais de 1 mil residências.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Câmara adia votação do aumento de salários de prefeito e vereadores em Guarantã

A sessão extraordinária da câmara de Guarantã do Norte...

Justiça reprova contas do prefeito eleito de Cuiabá

O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) teve...

Recesso na prefeitura de Sinop começa dia 23

A prefeitura de Sinop entrará em recesso administrativo no...
PUBLICIDADE