O presidente do diretório municipal do PT de Sinop, Antonio Tadeu Azevedo, disse, agora há pouco, que a saída do grupo do advogado Rui Farias do Partido dos Trabalhadores significa “uma condenação antecipada das denúncias que o PT e o Governo Lula estão sendo alvo”, referindo-se ao caso do mensalão e do publicitário Marcos Valerio ter sido avalista em empréstimos para o diretório nacional. ” É momento do próprio partido apurar as denúncias, deixar todas estas questões bem claras.
Não só ele que está indignado. Mas o partido está muito acima da direção e das pessoas. Acima de nós, petistas, estão os trabalhadores para os quais nos propusemos a trabalhar e defendê-los”, disse o presidente do diretório municipal. “Temos que trabalhar para acabar com a podridão e o primeiro passo é começar o limpa pelas eleições gerais em Agosto”, acrescentou o presidente do diretório municipal.
A senadora Serys Marli estará em Sinop amanhã e vai se reunir com os petistas, na Unemat, a partir das 19:00hs. Serys é candidata a presidente do PT e vem em busca de apoio dos integrantes dos diretórios municipais.