Atendendo o que foi determinado no Protocolo de Intenções estabelecido entre a Prefeitura Municipal e a Perdigão Agroindustrial S/A, que recentemente adquiriu a unidade frigorífica e de fabricação de ração da Mary Loise em Nova Mutum, tiveram início no dia 03 deste mês às obras asfálticas no pátio interno da indústria. O projeto de lei autorizando a execução da obra foi aprovado pela Câmara Municipal de Vereadores. Com o asfalto pronto a Perdigão deverá transformar a indústria local numa base para exportação de carne de frangos.
Faz parte do Protocolo também a viabilização do asfalto entre BR-163 e a sede da indústria, num trecho de aproximadamente 700m. Os recursos para isso deverão ser geridos junto ao Governo do Estado. O acordo assinado determina a isenção, dentro dos limites legais, da cobrança de taxas municipais e a Prefeitura continuará incentivando a construção de aviário. O município se comprometeu ainda em doar uma área de 500 hectares para a ampliação das granjas de matrizes e para reflorestamento, além de lotes urbanos para construção de casas para os funcionários da unidade.
A contrapartida da Perdigão está nos investimentos que serão feitos no município. Com a conclusão da segunda fase do projeto, já serão somados 140 milhões de reais em recursos aplicados na indústria e no sistema de integração indústria/produtores. A estimativa é de que sejam gerados mais de 1 mil empregos diretos e 3 mil indiretos. Outro aspecto importante diz respeito ao apoio que será dado pela Perdigão aos programas de pesquisa e desenvolvimento tecnológico de entidades universitárias públicas e privadas, bem como ao desenvolvimento social e cultural de Nova Mutum.