O deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ) afirmou ontem, em entrevista ao programa “Canal Livre”, da rede Bandeirantes, que tem novas denúncias contra o ex-ministro da Casa Civil, deputado José Dirceu (PT-SP). No entanto, Jefferson disse que vai guardá-las para uma possível acareação entre os dois.
“Eu vou encontrar Dirceu na acareação. Tem coisas que eu guardei para ele e o país vai escutar. Vou dizer na cara dele”, disse.
Após reportagem da revista “Veja”, que divulgou as informações sobre o empréstimo de R$ 2,4 milhões feito pelo PT junto ao banco mineiro BMG, em 2003, o presidente do partido, José Genoino, disse que assinou, em confiança ao tesoureiro do PT, Delúbio Soares, o contrato para o empréstimo.
Jefferson criticou a atitude de Genoino de “acusar” o tesoureiro. “Eu sou diferente do Genoino. Eu protejo o mais fraco. Eu vi ontem quando o Genoino foi apertado. Não precisou nem amarrar ele na árvore, ele já entregou o Delúbio.”
Um dos avalistas do empréstimo é o publicitário Marcos Valério Fernandes de Souza –cujas empresas de propaganda atuam junto a estatais e já faturaram mais de R$ 140 milhões em contratos de prestação de serviço.