PUBLICIDADE

Vereador pede proibição de corte de água em Sinop para inadimplentes

PUBLICIDADE

O vereador Juarez Costa (PMDB) estará apresentando hoje, na sessão ordinária da Câmara Municipal, um projeto que proíbe o corte no fornecimento de água para os consumidores que estão devendo contas para o Serviço de Águas e Esgotos -SAE- de Sinop.

Ele explicou ao Só Notícias que elaborou este projeto devido a inúmeras reclamações que tem recebidos, principalmente de famílias carentes que não conseguem pagar a conta de água no prazo estabelecido e tem o fornecimento cortado.

“A água é um produto essencial. Sem a energia as famílias até conseguem passar, mas sem água realmente não dá. E a prefeitura tem outros meios de cobrar, pode levar para o SPC ou cobrar na Justiça, mas não cortar”, afirmou.

O corte de água acarreta ainda mais despesa para os consumidores, que acabam tendo que pagar uma taxa de religação, onerando ainda mais a conta. O projeto de lei do vereador ressalta que o consumidor não pode e não deve suportar a decisão arbitrária da empresa fornecedora de serviço público essencial ao interromper esta prestação de serviço como forma de compeli-lo a saldar sua dívida.

Ele ainda cita o Tribunal de Justiça do Pará, que exarou sentença declarando a ilegalidade da suspensão do fornecimento de água em virtude da falta de pagamento, baseado no Código de Defesa do Consumidor.

O projeto será encaminhado hoje às comissões para receber pareceres e deve ser votado em plenário no próximo semestre.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empossados prefeito, vice e vereadores em Sorriso

A câmara municipal realizou esta noite a sessão solene...

Gerson Bicego será o novo presidente da Câmara de Sorriso

O ex-vice-prefeito Gerson Bicego (PL) será o presidente da...

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE