PUBLICIDADE

Jaime Campos volta a reclamar do tratamento do governo com o PFL

PUBLICIDADE

“O PFL merece o respeito que não vem recebendo”. A frase é do presidente regional do partido, Jaime Campos, durante encontro realizado hoje (25.06) pela manhã, em Rondonópolis. Sem esclarecer a quem se referia ao pronunciar a frase, Jaime preferiu falar do projeto de revitalização do PFL, que vem realizando encontros em cidades pólos e recebendo novas filiações.

Mas o cenário político indica que o recado de Jaime foi enviado ao governador Blairo Maggi, que nesta semana entregou ao PFL a Secretaria de Infra-estrutura, ocupada hoje por Vilceu Marchetti.

No entender dos pefelistas, a indicação de Marchetti atendeu, muito mais, ao gosto do governador, e não tanto ao do partido. Em seu discurso, Jaime deixou claro que a tendência de se lançar um nome do PFL para disputar o Palácio Paiaguás no ano que vem está crescendo dentro do partido, como ficou claro no 7º encontro realizado neste sábado em Rondonópolis.

A cada frase dos oradores em favor do lançamento de candidatura própria seguiam-se as palmas dos participantes. O deputado estadual Dilceu Dal Bosco foi um dos mais aplaudidos. “Temos nomes fortes. Não precisamos fazer experiências”, disse ele. “Vamos definir logo o nosso projeto. Não podemos ficar atrelados à decisão do governador quanto à sua reeleição”, defendeu.

Durante o encontro, o PFL recebeu a filiação de novas lideranças, como é o caso do vereador de Rondonópolis, Márcio Bertoni, que deixou o PTB, além de vereadores e ex-prefeitos de várias cidades do Sul de Mato Grosso, entre eles, Márcio Cassiano, que foi prefeito de Jaciara por três mandatos.

O presidente regional acredita que a campanha de “revitalização” do partido já tenha resultado na filiação de 82 mil eleitores em todo o Estado e espera que, até o final do ano, chegue à marca dos 100 mil filiados. “Não se prepara um time para ser vice-campeão. Se prepara para ser campeão”, disse Jaime Campos ao falar do fortalecimento do partido em todas as regiões de Mato Grosso. O encontro do PFL foi visitado por lideranças de outros partidos, como é o caso do prefeito de Rondonópolis, Adilton Sachetti (PPS), do ex-prefeito Fausto Faria (PSDB), do vereador de Rondonópolis, José Márcio Guedes (PMDB) e do deputado federal Welinton Fagundes, que confirmou a possibilidade de PFL e PL estarem juntos no mesmo palanque no ano que vem.

“O PL nasceu do PFL e já estivemos juntos em várias campanhas”, disse ele. O deputado defendeu os nomes do senador Jonas Pinheiro e de Jaime Campos como os mais fortes na disputa do Palácio Paiaguás.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...

Prefeito de Peixoto de Azevedo amplia horário de funcionamento de órgãos municipais

O prefeito Nilmar Paulistinha (União), de Peixoto de Azevedo,...

Mais de 5,3 mil indígenas são beneficiados pelo programa SER Família em Mato Grosso

Famílias indígenas de diversas etnias de Mato Grosso estão...

Governo Federal atualiza valor de imposto para microempreendedores individuais

O valor do imposto de arrecadação do Simples Nacional...
PUBLICIDADE