PUBLICIDADE

Ibope diz que aprovação de Lula caiu 4%

PUBLICIDADE

Pesquisa CNI/Ibope divulgada hoje mostra que a avaliação do governo e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva apresentou uma queda em relação a março, data da pesquisa anterior feita antes das denúncias de suposto esquema de corrupção nos Correios e no IRB (Instituto de Resseguros do Brasil), que surgiram em maio.

A avaliação do governo Lula foi considerada boa/ótima por 39% dos entrevistados em março. Este número caiu para 35% em junho, após entrevista da Folha, publicada no último dia 6, com o presidente do PTB, Roberto Jefferson (RJ), em que o deputado aponta um suposto esquema de mesada no Congresso. A pesquisa CNI/Ibope foi feita entre os dias 9 a 13 de junho.

A pesquisa CNI/Ibope mostra também que a avaliação ruim/péssimo, que era de 17% em março, subiu para 22% em junho. O resultado vai ao encontro do apurado pelo Datafolha entre 31 de maio e 1º de junho, que já refletia o escândalo dos Correios, que culminou na abertura de uma CPI no Congresso.

Na pesquisa CNI/Ibope de hoje, a avaliação regular se manteve estável em 41% nas duas últimas pesquisas. Não souberam ou não quiseram opinar 3% dos entrevistados em março, contra 2% em junho.

O resultado da CNI/Ibope aponta também uma queda na avaliação positiva do governo de 22% para 13%. Houve ainda uma queda nos índices de aprovação do governo. Em março, 58% aprovavam o governo. Em junho, este numero caiu para 55%.

O índice de eleitores que desaprovam o governo subiu de 33% em março para 38% em junho. Não souberam ou não quiseram opinar, 9% em março e 7% em junho.

Segundo avaliação da CNI/Ibope, o resultado da queda de avaliação e de aprovação do governo está diretamente ligado às denúncias de corrupção envolvendo instituições da administração federal e integrantes do governo.

A pesquisa foi realizada de 9 a 13 de junho, com 2.002 eleitores em 143 municípios. A margem de erro é de 2,2 pontos para mais ou para menos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...

Prefeito de Peixoto de Azevedo amplia horário de funcionamento de órgãos municipais

O prefeito Nilmar Paulistinha (União), de Peixoto de Azevedo,...

Mais de 5,3 mil indígenas são beneficiados pelo programa SER Família em Mato Grosso

Famílias indígenas de diversas etnias de Mato Grosso estão...

Governo Federal atualiza valor de imposto para microempreendedores individuais

O valor do imposto de arrecadação do Simples Nacional...
PUBLICIDADE