Os ministros da Casa Civil, José Dirceu, e da Coordenação Política, Aldo Rebelo, serão convidados a depor na corregedoria da Câmara, sobre as denúncias do presidente do PTB, deputado Roberto Jefferson, da existência de um “mensalão” aos parlamentares de partidos aliados. Além dos dois serão chamados 14 parlamentares de uma lista de 40 pessoas definidas na reunião da corregedoria. Integram a lista, presidentes e líderes do PP e do PL, além do líder do PMDB no Senado, Ney Suassuna e o deputado Miro Teixeira (PT-RJ).
O corregedor da Câmara, deputado Ciro Nogueira (PP-PI) informou que quer começar a ouvir amanhã os parlamentares listados e que até a semana que vem deseja ouvir as 40 pessoas que a comissão decidiu chamar. A corregedoria está pedindo também ao Tribunal Superior Eleitoral a prestação de contas do PTB e PT e está solicitando o mesmo aos próprios partidos.
Jefferson
Ciro Nogueira disse que o presidente do PTB, deputado Roberto Jefferson (RJ) alegou estar cansado e estressado e, por isso, não compareceu ao depoimento sigiloso que seria feito hoje, a partir das 11 horas, na comissão. O corregedor disse que espera marcar o mais rápido possível o depoimento do deputado.