PUBLICIDADE

Programa Agente Jovem pode ser instalado em Sorriso

PUBLICIDADE

Apoiar o jovem e prepará-lo para o mundo do trabalho, na compreensão e constatação de que é possível planejar e construir o seu próprio futuro, resgatando seus vínculos familiares, comunitários e sociais.
Estes são os principais objetivos do Programa Agente Jovem, destinado a jovens com idade entre 15 e 17 anos em situação de risco social.
E para que os jovens sorrisenses também sejam contemplados pelo projeto, o vereador Chagas Abrantes (PPS) está indicando ao Poder Executivo a realização de um convênio com o Governo Federal.
De acordo com Chagas, em Sorriso, existe um grande número de jovens que se encaixam nesse perfil. “Em sua proposta essencial, o Agente Jovem proporciona capacitação teórica e prática, através de atividades que não configuram trabalho, mas que possibilitam, de fato, a permanência do jovem no sistema de ensino, preparando-o para futuras inserções no mercado”, frisa o vereador.
O programa pretende ainda contribuir para a diminuição dos índices de violência, uso de drogas, DST’s e Aids e gravidez indesejada.
Para cada jovem inserido no Agente Jovem, o Governo Federal disponibiliza uma bolsa no valor de R$ 65,00. Mas para receber o benefício é preciso freqüentar as aulas na escola e participar das atividades previstas.
A indicação também está assinada pelos vereadores Jaburu (PPS) e Marilda Savi (PSB).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE