“Não há crise, nem rompimento. Saio do governo para que possa me preparar para as eleições do ano que vem quando tentarei a reeleição”. A afirmação é do deputado Joaquim Sucena, que deixa no próximo dia primeiro, a secretaria da Casa Civil do governo Blairo. Conforme Só Notícias já informou, o secretário de Infra-estrutura Luiz Pagot assumirá o cargo e Blairo ainda não definiu quem vai para o lugar de Pagot.
Sucena, que acompanhou o governador na visita a Sinop ontem – para inauguração de postos comunitários da PM e visita a Exponop- disse que sua missão ainda não está cumprida. “Vou continuar, na Assembléia Legislativa, como deputado, fortalecendo a sustentação política do governo. Minha passagem pela secretaria foi apenas uma etapa do meu trabalho de apoio ao governador”, acrescentou.
Sucena disse ontem que sua saída não representa que o PFL está perdendo espaço no governo Blairo. Há poucos dias o governador exonerou o pefelista Moacir Pires, que vinha presidindo a Fema, preso sob acusação de fraudes ambientais.
“O governador já colocou que os secretários são escolha pessoal dele. O PFL não está se afastando do governo. Acredito que o PFL vai continuar com Blairo numa aliança maior e mais forte para dar um segundo mandato a ele”, disse o secretário.
Uma fonte de Só Notícias informou hoje que Blairo pensa em “compensar” o PFL nomeando um pefelista para a Secretaria de Infra-Estrutura. Um dos nomes cotados é do ex-prefeito Vilceu Marchetti, que ocupa uma diretoria na secretaria.