PUBLICIDADE

Secretária lança etapa do programa Barriga Cheia em Sinop

PUBLICIDADE

A terceira etapa do programa social e de qualificação Barriga Cheia foi lançado ontem e vai beneficiar 300 famílias carentes. Elas serão capacitadas, a partir do mês que vem, com cursos de cabeleireiro, manicure e pedicure, secretária do lar, culinária, alfabetização de jovens e adultos e informática. Mensalmente, as famílias receberão um kit alimentação (arroz, feijão, óleo e outros produtos).

As inscrições das famílias carentes começaram ontem e vão até o próximo dia primeiro, na Secretaria de Ação Social. “Vai ser feita uma triagem para definir as famílias mais necessitadas e que vão participar desta etapa”, explicou a secretária de Ação Social e primeira dama, Renata Pauli Leitão. Dentre os critérios estão as que possuem renda per capita de até R$ 150, maior número de integrantes, idosos, deficientes e pessoas da família com capacidade produtiva que possam ser inseridas no mercado de trabalho

“Nosso objetivo é qualificar e profissionalizar estas pessoas para que todos possam trabalhar e garantir o sustento de suas famílias”, disse a secretária. Ela agradeceu o apoio de aproximadamente 30 empresas que são parceiras deste programa e estarão, mensalmente, fornecendo alimentação para serem repassadas para as famílias participantes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: obra do hospital municipal está 89% executada, diz empresa

A empresa de engenharia responsável pela construção confirmou, ao...

Projeto do voto impresso nas eleições avança na Câmara; 4 deputados de MT favoráveis

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou...

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...

Senador mato-grossense propõe semana para incentivar educação cidadã

O senador Jayme Campos (União-MT) apresentou um projeto de...
PUBLICIDADE