PUBLICIDADE

Líder diz que reposição salarial elimina perdas de servidores em Sorriso

PUBLICIDADE

O líder do governo na Câmara Municipal, vereador Chagas Abrantes (PPS), avaliou reajuste de 12% nos salários dos servidores públicos municipais, aprovado pela Câmara Municipal nesta segunda-feira (16). O aumento definido pelo Executivo será aplicado em duas etapas; 10% em maio e 2% em setembro.
Na opinião de Chagas, a proposta repõe as perdas do período de abril de 2004 a março deste ano, considerando que o Índice Nacional de Preços (INP) variou aproximadamente 7%.

O vereador, que participou das negociações entre o Sindicato dos Servidores e o Executivo, lembra que o valor inicial do aumento era de 5,5%.
Segundo ele, esse índice de 12% assegura a estabilidade dos vencimentos para o período já que a receita do município está se comportando conforme o estimado.
O parlamentar não descarta a possibilidade da administração municipal conceder um reajuste maior ainda em 2005. “Em setembro, o Executivo e os servidores avaliarão a realidade orçamentária para então, se possível, encaminhar novas alternativas”, completa.

Chagas Abrantes ressalta que o aumento salarial é um compromisso da administração que está sendo cumprido nos quatro primeiros meses de governo. “A partir de agora, a data base para o reajuste será o mês de abril, como forma de valorizar a cada período o trabalho do funcionalismo público”, finaliza o vereador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE