PUBLICIDADE

CPMI da Terra do Senador Federal ouvirá depoimentos em Mato Grosso

PUBLICIDADE

Na próxima quinta-feira (19) a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito do Congresso Nacional – CPMI da Terra, presidida pelo senador Álvaro Dias (PSDB/PR), vai estar no município de Confresa, no nordeste do Mato Grosso.
A partir das 8h, os parlamentares vão visitar a fazenda Bridão Brasileira e às 11h vão ouvir, na Câmara de Vereadores de Confresa, os depoimentos de Dom Pedro Casaldáliga, Bispo da Prelazia de São Félix do Araguaia e presidente do Conselho Indigenista Missionário (CIMI); Leonel Wolfhart, superintendente do INCRA em Mato Grosso; Cacique Damião, representante da área indígena Maraiwatséde; Aparecida Barbosa, presidente do sindicato dos trabalhadores rurais de Confresa, além de representantes da direção estadual do MST no Mato Grosso e o do sindicato dos produtores de Confresa.
A CPMI decidiu ir ao Mato Grosso para investigar denúncias de conflitos agrários. Segundo relatório divulgado pela Relatoria Nacional para o Direito Humano ao Meio Ambiente, vinculada a ONU, determinadas áreas do Estado têm até 16 títulos de terra sobrepostos e a União tem dificuldade de assegurar a posse sobre terras devolutas ocupadas por grileiros.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE