O deputado José Riva (PP) reclamou do secretário de Estado de Desenvolvimento Rural, Otaviano Pivetta, na Tribuna da Assembléia. Segundo Riva, Pivetta seria um grande secretário se esquece a questão política e cuidasse de suas funções. Para o pepista, o secretário perdeu oportunidade de ficar calado ao dizer que o PPS não deveria aceitar coligação com o PP no processo de reeleição do governador Blairo Maggi (PPS).
Riva lembrou da importância que Jaime Campos (PFL) e Pedro Henry (PP) tiveram na eleição de Maggi em 2002, ao contrário de Pivetta. “Quem tem rabo deve olhar primeiro o seu antes de pisar no dos outros”, destacou Riva. Conforme o deputado, Pivetta agora é assalariado e deve cuidar da agricultura mato-grossense, que está com alguns problemas, como a Empaer, por exemplo.
Riva frisou que o PPS deve ter um discurso unificado e isso deverá ser resolvido no próximo dia 16 de maio, em reunião com o PP. O parlamentar ressaltou que a prioridade do PP é a reeleição de Maggi, mas se o PPS não quiser assim, é só falar. “O PP tem lideranças suficientes com condições de encabeçar uma chapa, mas não é essa nossa prioridade. Contudo, se for necessário, não vamos fugir”, frisou.