PUBLICIDADE

Situação das rodovias de Mato Grosso será discutida em Brasília

PUBLICIDADE

A situação das estradas federais de Mato Grosso volta ser tônica de discussão entre os Poderes constituintes. Parlamentares da esfera estadual e federal estiveram com o governador Blairo Maggi (PPS) e o coordenador geral da 11a Unidade Terrestre do DNIT, Cinésio Nunes de Oliveira para discutir o destino dos R$ 178 milhões, previstos pelo Ministério dos Transportes, para recuperação das BR’s que entrecortam Mato Grosso.

A proposta em discussão é para que os recursos venham direto do Governo Federal para o Executivo Estadual, e este último dê encaminhamento as obras. Dessa maneira, o trabalho é agilizado e as obras não correm o risco de ficarem paradas.

A BR-158 , que tem uma dotação orçamentária prevista na ordem dos 30 milhões de reais, é um das que mais chama atenção das autoridades sobre a urgência nas obras. “Já está selado. Agora, aguardamos o desdobramento em Brasília. A parceria é fundamental para o desenvolvimento do Estado”, disse o presidente da Assembléia Legislativa, Silval Barbosa.

Nesta terça-feira a mesma comissão, formada pelo federal Wellinton Fagundes; os estaduais Silval Barbosa (PMDB) e J.Barreto (PL); o representante do DNIT e o governador do Estado estarão na capital federal para, junto com o ministro Alfredo Nascimento, oficializarem o acordo.

“Todas as BR’s estão inclusas: a 158, 070, 163, 364, 174 e as outras. Pontuamos questões com a BR-364 que inclusive já teve as obras licitadas”, disse Cinésio Nunes de Oliveira.

Também foi discutido a possibilidade de uma concessão das empresas advindas do Mato Grosso do Sul se estenderem até Nova Mutum, em Mato Grosso, bem como a restauração de outros trechos, como de Cuiabá – Sinop- Santa Helena, que têm R$ 21 milhões empenhados em recursos e as empresas já estão trabalhando para isso. “Os deputados estão apoiando muito toda a articulação. Vamos fazer um trabalho conjunto, em benefício de Mato Grosso. É importante destacar uma atenção especial para BR-163 devido o fluxo de carretas na via”, disse Fagundes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...

Prefeito de Peixoto de Azevedo amplia horário de funcionamento de órgãos municipais

O prefeito Nilmar Paulistinha (União), de Peixoto de Azevedo,...

Mais de 5,3 mil indígenas são beneficiados pelo programa SER Família em Mato Grosso

Famílias indígenas de diversas etnias de Mato Grosso estão...

Governo Federal atualiza valor de imposto para microempreendedores individuais

O valor do imposto de arrecadação do Simples Nacional...
PUBLICIDADE