Os moradores do bairro Jardim Amazônia estiveram reunidos na sexta-feira, com representantes dos Poderes Executivo e Legislativo e da Associação dos Moradores. Na pauta, o asfaltamento do bairro. Na reunião, conduzida pelo secretário de Obras, Neri Cerutti,estiveram presentes o vice- prefeito, Luiz Carlos Nardi, secretários municipais e os vereadores Chagas Abrantes (PPS), Jaburú (PPS),Wanderley Paulo ( PMDB ), e Éderson Dalmolin ( PFL ).
Segundo informou Cerutti, o primeiro passo para que se construa o asfalto é o interesse da comunidade. “Caso haja a adesão de pelo menos 75% dos moradores, nós iremos montar o projeto de asfaltamento para a partir daí discutirmos preços”, completou.
Cerutti disse ainda que o a obra será feita através de uma parceria entre Município e moradores, mas não soube precisar os valores e prazos.
De acordo com o presidente da Associação, José Gomes Saturnino, esta é uma antiga reivindicação dos moradores do Jardim Amazônia.
Segundo ele, por causa da topografia, a comunidade sofre com as erosões que se agradavam no período da chuva. Na época da seca, crianças e idosos são as principais vítimas da poeira.