O governo de Blairo Maggi vai muito bem na avalição dos mato-grossenses. Pesquisa publicada ontem aponta que 59% acham que o governo é ótimo e bom. 29% disseram que é regular, 6% que é ruim e 3% que o governo Blairo é péssimo.
O Gazeta Dados também ouviu a opinião de mil entrevistados, entre os dias 8 e 10 deste mês em 57 cidades, sobre a avaliação pessoal de Blairo, que é candidato à reeleição. 75% aprovam Blairo. 19% desaprovam a maneira dele fazer política. A margem de erro é de 4% para mais ou para menos.
75% dos entrevistados avaliam que Mato Grosso melhorou nestes dois anos que Blairo está governando. 52% deles disseram que melhorou um pouco e 23% que melhorou muito. Para 19% das pessoas ouvidas o governo Maggi não fez muita diferença e 5% disseram que piorou.
66% disseram que o governo Blairo é melhor que o governo Dante de Oliveira. Em Rondonópolis, sua principal base eleitoral, Blairo é 81% melhor que o ex-governador.
Um dado curioso apontado pelo Gazeta Dados é que quanto maior a renda familiar, maior a satisfação com a gestão Maggi. Dos entrevistados com renda até cinco salários mínimos (R$ 1,3 mil), 74% aprovam o governo. Com renda entre cinco e 10 salários mínimos, o índice sobe para 79%. Dos que ganham acima de 10 mínimos, 80% aprovam o governo.