O chefe da Casa Civil da Presidência da República, ministro José Dirceu, defendeu hoje a formação de alianças para que o PT tenha sucesso nas eleições para a presidência da república em 2006, uma vez que o partido não tem maioria na sociedade e no Congresso.
Desse modo, disse o ministro, será possível reeleger o presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2006. “Será uma eleição dura e disputada, por isso precisaremos nos unir e buscar alianças”, afirmou.
De acordo com Dirceu, os partidos, em geral, são contraditórios, e isso é devido à falta da reforma política. Por isso, ele conclamou todas as facções do PT a trabalhar pelas alianças.
Dirceu defendeu também, a união das tendências do PT em torno do governo. Em discurso no 2º Encontro Nacional do Movimento PT, o ministro afirmou que o país vive uma oportunidade histórica, em nível mundial, de ter no poder uma legenda com características de base, como o Partido dos Trabalhadores. O encontro termina neste domingo, no Hotel Nacional.
“É salutar que o partido faça debates sobre as questões que apóia ou não no governo, pois isso faz parte do jogo democrático”, afirmou Dirceu