O deputado Chico Daltro negou ontem que o PP tenha um Plano B para as eleições do ano que vem e que possa lançar o deputado Pedro Henry a governador. “O partido inicia uma jornada de conversações com várias lideranças do Estado visando ás eleições do próximo ano. Nosso objetivo é fortalecer ainda mais nossa legenda com pessoas que trabalham sério em prol de Mato Grosso. Isso (Plano B) não existe e jamais existiu. Nossa meta é sim cumprir o que foi planejado, ou seja, apoiar a candidatura do governo Maggi (Blairo) para a reeleição com o Pedro (Henry) saindo para o Senado”, ratificou Chico.
Alencar Soares reiterou a proposta de Henry ao reafirmar a postura do PP nas eleições de 2006. “Meu candidato a governador é Blairo Magg”, disse Alencar.
Ele defende a permanência do atual arco de aliança em que o PP tem dado apoio ao governo estadual. “O PP não vai a lugar nenhum sozinho. Temos que nos manter na mesma aliança”, afirmou Alencar.
Por outro lado, o deputado garantiu que o PP vai lançar três candidatos para disputar vagas à Câmara Federal, Lino Rossi, Eliene Lima e, ele próprio. “Vamos precisar trabalhar forte em busca desse objetivo e nós três temos chance”, resumiu Chico, lembrando que cada um necessitará de no mínimo 80 mil votos para ocupar uma cadeira em Brasília.