O presidente do Tribunal de Justiça, José Jurandir de Lima, estará sexta-feira em Sorriso para a solenidade de doação do prédio atual da Câmara Municipal -inaugurado em dezembro passado- para o Poder Judiciário. Com isso, não haveria necessidade de ser feito o novo fórum e a seria construída uma nova sede para o Poder Legislativo.
“Ele vai vistoriar o prédio e verificar a proposta do Poder Legislativo. Se as condições forem sustentáveis ele dará o sinal verde para começar o processo burocrático de doação”, disse ao Só Notícias, o juiz diretor do Fórum de Sorriso, Wanderlei José dos Reis.
Segundo ele, se a proposta, iniciativa do Poder Legislativo e Executivo, for aprovada, será realizada uma pequena adequada no prédio da ala antiga do fórum e para a ligação de ambos os prédios. “A pintura do fórum e da câmara terão que ser refeitas para unificar as cores e ainda a construção da ligação dos prédios”, salientou.
Só Notícias apurou que a reforma deverá custar em torno de R$ 100 mil com recursos da Prefeitura Municipal de Sorriso. E ainda assim que o prédio for doado ao Poder Judiciário, este devolverá à prefeitura o terreno que lhe foi doado para a construção de uma nova Comarca. O Poder Legislativo, por sua vez, irá construir um novo plenário.
“Entre os benefícios dessa doação é que o fórum permanecerá no centro da cidade, já que o terreno que nos foi doado é em um bairro residêncial, o que dificultaria a movimentação dos funcionários em geral”, reforçou, Wanderlei.