O coordenador da Unidade de Infra-Estrutura Terrestre (UNIT) de Mato Grosso, Cinésio Nunes Oliveira, juntamente com outros diretores da unidade, estarão em Sinop hoje, visitando o trecho a ser recuperado na BR-163, entre Sinop e Santa Helena, um grande corredor de escoamento da produção do Estado e que tem uma quantidade infitniva de buracos.
As autoridades municipais cobrarão agilidade do governo Federal em relação à manutenção, conservação e restauração deste trecho que, anualmente, tem sérios problemas -principalmente no período chuvoso onde a buraqueira causa inúmeros prejuízos.
O assunto vem ganhando força em nível estadual com a proximidade de uma audiência pública da Assembléia Legislativa, no município de Sinop que foi requerida pelo deputado Dilceu Dal Bosco.
Entre os temas a serem abordados com o pessoal do DNIT estão o custo real das obras ao longo da BR- 163, o prazo para conclusão, a responsabilidade de cada parceria feita, a liberação do governo federal, a posição dos consórcios privados entre outros assuntos.
Recentemente, foi realizado em Sinop um ato popular com empresários, no movimento pela recuperação da BR-163, na altura da localidade do Camping Club com a MT-220 (que dá acesso a Juara). A rodovia ficou fechada por aproximadamente 2 horas como forma de protesto ao descaso do governo federal com as rodovias federais que cortam Mato Grosso.