O agricultor e ex-prefeito de Alto Garças Rolando Trentini (PFL)não aceitou ser secretário estadual de Desenvolvimento Rural em Mato Grosso. Ontem, ele comunicou ao governo estadual que não aceitará o convite feito pelo governador Blairo Maggi. É a segunda recusa feita por pefelitas para assumir o comando da pasta da Agricultura.
O ex-prefeito Roland Trentini justificou ao governador que permaneceu mais de 7 anos afastado do comando dos negócios de sua família e que precisa dedicar-se a administração de suas fazendas em Alto Garças, Nova Mutum e outras cidades.
Conforme Só Notícias/Agronotícias já informou, o deputado e ex-prefeito de Sorriso José Domingos Fraga Filho, convidado por Blairo, preferiu ficar na Assembléia. Um dos motivos seria o baixo orçamento destinado para a secretaria e a falta de estrutura em determinadas empresas como a Empaer (Empresa de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural).
Ao que tudo indica, o PFL deve ficar de fora do primeiro escalão do governo estadual. As secretarias oferecidas para o partido acabram não “agradando” as lideranças.