PUBLICIDADE

Recesso na Câmara de Sinop começa no sábado

PUBLICIDADE

A partir desse sábado (23) começa o recesso parlamentar na Câmara de Sinop que só termina no dia 1º de fevereiro de 2007. Os trabalhos legislativos reiniciam no dia dois do mesmo mês. A data segue o que foi determinado pelo Congresso Nacional que aprovou também a redução no meio do ano, que passou de 1º a 31 para 18 a 31 de julho. Antes da aprovação do novo período, a suspensão dos trabalhos de fim de ano era de 15 de dezembro a 15 de fevereiro do ano seguinte. Recesso parlamentar significa suspensão das sessões ordinárias.

Porém, o recesso parlamentar não significa que o atendimento ao público só deva retornar no dia 2 de fevereiro do ano que vem. No dia 30 de novembro, o presidente da Câmara, José Pedro Serafini, “Pedrinho”, (sem partido), baixou a portaria nº 061/2006 que define o período do recesso na Câmara. Conforme o documento, as férias coletivas dos servidores vão de 11 de dezembro a 12 de janeiro, numa sexta-feira. Com isso, o atendimento ao público retorna na segunda-feira, 15 de janeiro, das 12 às 18 horas.

Quanto a uma possível mudança nas datas para o retorno das atividades, caberá ao novo presidente que, segundo o Regimento Interno, toma posse no dia 1º de janeiro de 2007. Sinéia Abreu (PSDB) foi eleita presidente da Câmara, na última sessão ordinária do ano, ocorrida no dia 18 deste mês. Também foram eleitos a vereadora Zuleica Mendes (PMDB), vice-presidente, José Pedro Serafini, primeiro secretário, e Jorge Müller (PSDB), segundo secretário.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empossados prefeito, vice e vereadores em Sorriso

A câmara municipal realizou esta noite a sessão solene...

Gerson Bicego será o novo presidente da Câmara de Sorriso

O ex-vice-prefeito Gerson Bicego (PL) será o presidente da...

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE