PUBLICIDADE

Candidatos que não se elegeram devem compor secretariado de Blairo

PUBLICIDADE

Contemplar os candidatos derrotados nas últimas eleições tem se mostrado uma equação difícil de ser conseguida, para o governador Blairo Maggi. O deputado Carlos Brito (PDT), por exemplo, que não conseguiu a reeleição, deve ser integrado ao staff de Maggi que busca ainda dar a oportunidade para os suplentes a deputado estadual Wagner Ramos (PPS) e Roberto França (PPS), além do suplente de federal Eduardo Moura (PPS), de exercerem os mandatos.

Nenhum dos deputados convidados para ocupar secretaria, até agora não aceitou o convite. Teria sido assinalada a possibilidade de manter o secretário de Desenvolvimento Rural, Cloves Vetoratto, e não entregar a Secretaria de Saúde para o deputado eleito Wallace Guimarães, desistindo da participação do PFL no staff, segundo a Gazeta. E, em contrapartida, poderá convidar o deputado João Malheiros (PPS) para a Casa Civil, e um outro deputado socialista para uma secretaria, a ser definida.

Brito deverá ocupar a Secretaria de Assuntos Estratégicos ou a de Segurança Pública, trabalhando. Porém, Maggi deve insistir com o deputado federal eleito Valtenir Pereira (PSB) para que aceite a Secretaria de Justiça e Segurança Pública, sob o argumento de que o suplente Eduardo Moura se filiaria no PSB e, dessa forma, evitaria o partido de perder um parlamentar na Câmara Federal, caso Pereira aceita comandar a SJSP.

Durante a solenidade de diplomação, na noite da última terça-feira, ao cumprimentar o suplente a federal, Maggi disse para ele ficar tranquilo que iria assumir o mandato. Nessa equação, o PFL e o PMDB, os principais partidos da coligação Mato Grosso Unido e Justo, que reelegeu Maggi, poderá ficar fora da composição do governo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...

Prefeito de Peixoto de Azevedo amplia horário de funcionamento de órgãos municipais

O prefeito Nilmar Paulistinha (União), de Peixoto de Azevedo,...

Mais de 5,3 mil indígenas são beneficiados pelo programa SER Família em Mato Grosso

Famílias indígenas de diversas etnias de Mato Grosso estão...

Governo Federal atualiza valor de imposto para microempreendedores individuais

O valor do imposto de arrecadação do Simples Nacional...
PUBLICIDADE