PUBLICIDADE

Vereadores de Sinop estão reunidos debatendo ação judicial contra eleição na câmara

PUBLICIDADE

Os vereadores do PSDB, PTB, PP e PFL estão reunidos, neste momento, com advogados, para definir as medidas judiciais que serão impetradas contra os critérios adotados ontem à noite para eleição da nova mesa diretora da câmara sinopense. Os vereadores integram a chapa União, da presidente eleita Sinéia Abreu (PSDB). Os vereadores de oposição – PMDB e PPS, com apoio do presidente José Pedro Serafini, lançaram candidaturas individuais e, como houve empate na votação para todos os cargos, os vereadores com maior idade foram declarados vencedores. A bancada de situação ficou com a presidência (Sinéia Abreu) e segunda secretaria (Jorge Muller). A de oposição levou a primeira secretaria (Pedrinho) e a vice-presidência (Zuleica Mendes).

“Vamos questionar na Justiça estes critérios. Não fomos procurados para composição de chapas e não procede o que o presidente declarou na sessão que faltou acordo de lideranças”, rebate a presidente eleita, Sineia Abreu. Ela quer que sua chapa – com Cleuza Navarini para vice-presidência e Gilson de Oliveira para a primeira secretaria, seja declarada vencedora.

“O regimento prevê eleição individuais, mas desde que não haja acordo de liderança. Em nenhum momento fomos procurados para que fosse feito acordo de liderança e isso vai ser questionado na Justiça o quanto antes”, emendou.

Ontem, após a última sessão ordinária, o presidente José Pedro Serafini disse que o regimento prevê eleições individuais para cargos da mesa diretora com a maior idade entre os candidatos sendo usada para critério de desempate.

A posse da nova mesa diretora está prevista para o próximo dia 1º

Leia mais:
Sinop: Sineia vence e eleição na câmara vai parar no Judiciário
Sinéia é eleita é presidente da Câmara de Sinop em sessão tumultuada
Mauro Garcia e Sineia disputam presidência da Câmara de Sinop
Começa eleição para presidente da Câmara de Sinop. Sineia registra chapa e Zuleica recua

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Gerson Bicego será o novo presidente da Câmara de Sorriso

O ex-vice-prefeito Gerson Bicego (PL) será o presidente da...

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE