PUBLICIDADE

PT de Mato Grosso e Maggi colocam ministra na “corda bamba”

PUBLICIDADE

O destino de Marina Silva, como ministra do Meio-Ambiente, poderá ser decidido mais cedo do que a gente pensa. Se ela sair, a perda para o governo será muito grande. A repercussão também, inclusive internacional. Não são claros os motivos que colocaram Marina no olho do furacão. A primeira notícia sobre a sua saída foi publicada na coluna Nhenhenhém. A fonte: um amigo da própria Marina. O motivo: divergências internas por causa da ação do Ibama vetando projetos importantes do governo. Razões mais do que nobres, então, para a ministra sair: ela perde o pescoço, mas não o juízo.

Depois, especulações de que Lula precisaria aproveitar Jorge Vianna e seria demais o Acre ter dois ministros. Argumento infantil. Por ele, o Acre não podia ter tantas celebridades, como Jatene, Glória Perez, Armando Nogueira, Jarbas Passarinho, Zé Vasconcelos e tantos outras.

Também não vamos ser paranóicos de associar o inferno astral de Marina ao novo amigo de Lula, o governador Blairo Maggi. O encantamento do presidente com o transgênico deve-se à admiração que Lula tem por todos os empreendedores de qualquer área de produção, inclusive a cultural. Não é fácil enfrentar as pressões.

Marina Silva é fisicamente fraca. Sua dieta alimentar é muito controlada. Ela trabalha pra burro, apesar de ter a sua saúde bastante debilitada. Se Marina permanecer será vitória do presidente Lula contra o resto do governo: Dilma, Mantega, Meirelles. Paulo Bernardo e outros.

Este blog não esconde sua simpatia pelo trabalho da ministra Marina Silva. O trabalho dela nada tem a ver com política de governo. Se tivesse, não estaria passando pelo que está passando. Portanto, o fato de este blog gostar do trabalho da ministra não passa, por extensão, ao governo e ao PT.
O trabalho de Marina está acima do governo.

E principalmente do PT. O PT de Mato Grosso,por exemplo, ligado a vários escândalos, tem muito a ver também com os madeireiros. O PT de Mato Grosso, repito, é ligadíssimo aos madeireiros.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...

Prefeito de Peixoto de Azevedo amplia horário de funcionamento de órgãos municipais

O prefeito Nilmar Paulistinha (União), de Peixoto de Azevedo,...

Mais de 5,3 mil indígenas são beneficiados pelo programa SER Família em Mato Grosso

Famílias indígenas de diversas etnias de Mato Grosso estão...

Governo Federal atualiza valor de imposto para microempreendedores individuais

O valor do imposto de arrecadação do Simples Nacional...
PUBLICIDADE