A partir do dia 12 de dezembro a Câmara de Sinop fecha as portas e só reabre em 2007. A decisão foi tomada pela mesa diretora da casa. A medida, segundo o presidente, José Pedro Serafini, “Pedrinho”, (sem partido), visa conter gastos. Somente os setores administrativos e legislativos irão funcionar normalmente, pois no dia 18 de dezembro acontece a última sessão ordinária de 2006.
Conforme José Pedro, o retorno das atividades será definida pelo próximo presidente da câmara que será eleito na última sessão ordinária do ano. “Não cabe a essa mesa diretora definir o retorno dos trabalhos para o ano seguinte já que haverá nova eleição. O retorno dos trabalhos será decidido pelo próximo presidente da câmara”, esclareceu.
De acordo com a emenda feita ao Regimento Interno e aprovada pelos vereadores em fevereiro deste ano, o recesso parlamentar de final de ano passou de 15 de dezembro a 15 de fevereiro para 23 de dezembro a 31 de janeiro. No meio do ano a suspensão dos trabalhos legislativos vai de 18 a 31 de julho. Datas que seguem o mesmo período aprovado pelo Congresso Nacional.