quinta-feira, 12/dezembro/2024
PUBLICIDADE

Partido Liberal quer participação no governo Maggi

PUBLICIDADE

Participação no governo Blairo Maggi. A intenção é do Partido Liberal e foi levada hoje (01.12) à tarde ao gabinete do governador pelo presidente regional do partido, deputado federal Wellington Fagundes. Com ele, o presidente do PL em Cuiabá, Alencar Farina. A forma de participação não foi claramente definida, mas pode incluir cargos no governo do Estado. Uma das possibilidades está na filiação do atual secretário de Infra-estrutura, Vilceu Marchetti, ao PL.

Como o secretário deverá ser mantido no cargo, o PL ocuparia, assim, pelo menos uma secretaria no governo. Da reunião com o governador, o PL saiu com a garantia de que vai participar do governo. “Vamos participar. O governador garantiu”, disse Wellington. Outro assunto em pauta foi a ocupação de cargos federais por representantes de Mato Grosso, especialmente na Sudeco e Sudam, órgãos que haviam sido extintos e que voltaram a ser criados pelo Congresso Nacional.

“São dois órgãos muito importantes para a nossa região”, disse ele. Segundo Wellington, outros órgãos, como a Conab, Banco da Amazônia, Eletronorte e Incra, também estão na mira do governador e da bancada federal. “Acertamos que vamos trabalhar em conjunto – bancada e governo – para ocuparmos esses órgãos”, explicou ele.

Os dois presidente do Partido Liberal também aproveitaram a reunião para convidar o governador Blairo Maggi a se filiar. O PL já aprovou a sua fusão com o Prona e ganha, a partir do próximo ano, uma nova designação – Partido da República. A fusão foi a saída encontrada já que o PL não cumpriu com a cláusula de barreiras.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE