A Prefeitura de Sinop completa, amanhã, quinta-feira, o pagamento da 81ª folha de salários dos servidores públicos municipais totalmente em dia e antes do vencimento estabelecido pela Lei. Um fator bastante relevante para o prefeito, para a atual administração e para a economia local.
São mais de 2,5 mil sinopenses injetando dinheiro no comércio da Cidade. No Estado de Mato Grosso, são poucos municípios que conseguem realizar este tipo de administração na questão pública.
Diante das turbulências financeiras que assolaram o Mato Grosso, assim como Sinop, o prefeito julga o pagamento dessa 81ª folha como um excelente motivo para comemorar. “O sentimento do dever cumprido é um motivo para ser celebrado não apenas por mim, mas pelos comerciantes da Cidade e por todos os funcionários da Casa”, ressalta explicando ser consciente da obrigação que tem como administrador.
Segundo Leitão, a Prefeitura estará despejando no comércio local, somente no mês de dezembro, mais de R$3 milhões, fora o décimo terceiro, que deverão estar movimentando o comércio, girando entre compras habituais, compras de final de ano, presentes, novas aquisições, aluguéis, liquidações de contas antigas e regularização de dívidas pendentes.
Para a classe comercial, que diz estar sentindo a reação do setor neste segundo semestre, a atitude da Prefeitura tem sido bastante salutar para todos aqueles que sobrevivem e dependem dessa injeção nos indicadores econômicos no Município.
Segundo o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) o setor do agronegócio está aquecendo e o setor madeireiro está reagindo, mas o setor público foi essencial para manter as atividades comerciais ativas até agora. “Foram esses salários pagos em dia que garantiram a sobrevivência de muitos comerciantes até hoje. São essas pessoas que recebem em dia e que, consequentemente, também pagam em dia”.
Além dos pagamentos efetuados antes do vencimento o prefeito diz poder comemorar a regularização de situações pertinentes à administrações passadas como, por exemplo, mais de 2 mil férias pagas e colocadas em dia. “Desde que assumi, em 2001, estou procurando fazer a lição de casa. São servidores sendo tratados com dignidade tendo o resgate de seus benefícios garantidos por lei e que não estavam sendo cumpridos”.