Foi protocolada hoje a inscrição da chapa encabeçada pelo vereador Bernardo Patrício (sem partido), para disputar a eleição da mesa diretora da Câmara de Alta Floresta amanhã. Paulo Florêncio da Silva (PFL), encabeça a chapa registrada semana passada e comentou que “se tiverem juízo cancelam a candidatura”, segundo a assessoria. A formação da chapa “Compromisso” foi concretizada no final de semana. Com Bernardo estão Dida Pires (PPS), vice-presidente, Francisco Militão (PDT), primeiro-secretário e Elisa Gomes (PDT), segunda-secretária.
Eram exatamente 9hs quando o grupo fez o protocolo. Atual primeiro-secretário na Casa de Leis o vereador Bernardo Patrício revelou que sua candidatura à presidência existia há mais de um ano, quando tinha diálogos com seus companheiros e a confirmação de que o cargo seria dele, tendo Lau da Rodoviária (PTB), como vice, Edson Apolinário (PP), primeiro-secretário e a segunda-secretaria ficaria com Doglas Arisi (PP) ou com Paulo Florêncio.
“Não cumprindo o que foi combinado, passando uma ‘rasteira’ no vereador Bernardo, quando Reinaldo de Souza (Lau) saiu através do pedido do ex-prefeito Romoaldo Júnior, com algumas pessoas de Cuiabá, comecei a trabalhar a possibilidade de ser presidente, pois disse em todos os momentos que ia até o final como candidato. Não fui aceito. Na política, embora você não entenda, tem engolir um monte de coisas”, desabafou Bernardo que considera traição o que fizeram ao abandonar sua candidatura. “Se fossem pessoas que tivessem compromisso não fariam o que está sendo feito. Tenho certeza que vou vencer a eleição. Vou jogar para ganhar”, afirmou.