PUBLICIDADE

TCE nega recurso e chances de deputado eleito Percival Muniz não assumir aumentam

PUBLICIDADE

O Pleno do Tribunal de Contas de Mato Grosso negou recurso de revisão interposto pelo ex-prefeito de Rondonópolis, Percival Muniz, acerca do Acórdão nº 026/2004 e mantém os seus efeitos legais para os devidos fins de direito. A decisão por maioria foi proferida na sessão extraordinária do Pleno realizada nesta quarta-feira. Neste acórdão, Percival foi condenado a restituir aos cofres do Estado o montante de R$ 12.070,31, mas não cumpriu.

Com isso, aumentam as possibilidades de Muniz não ter o seu mandato – conquistado nas urnas em outubro – para deputado estadual. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) julgou inelegível o ex-prefeito de Rondonópolis por irregularidade na prestação de contas. A denúncia partiu do Ministério Público.

O relator do processo, presidente José Carlos Novelli, rejeitou o recurso em face da sua inépcia, uma vez que não encontra amparo em quaisquer hipóteses previstas nos incisos I a IV, do artigo 39, da Lei Complementar nº11/91. O relator explicou que o ex-gestor se baseou na juntada de novos documentos para apresentar o recurso, porém não apresentou nenhum documento ou fatos novos. Novelli ressaltou que a decisão pelo não conhecimento do recurso foi estritamente técnica.

Durante a sessão, Percival fez defesa oral alegando os princípios da razoabilidade e da proporcionalidade. Alegou ainda ausência de responsabilidade pela falha existente, pois, por ocasião da assinatura do Convênio firmado entre o município de Rondonópolis e a Instituição Lar Menor Casa de Davi, ele não era prefeito, vindo a assumir após o afastamento do titular.

Votaram com o relator os conselheiros Valter Albano, Antonio Joaquim e Alencar Soares. Os conselheiros Ubiratan Spinelli e Júlio Campos foram votos vencidos. Ary Leite de Campos estava ausente por licença médica.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...

Prefeito de Peixoto de Azevedo amplia horário de funcionamento de órgãos municipais

O prefeito Nilmar Paulistinha (União), de Peixoto de Azevedo,...

Mais de 5,3 mil indígenas são beneficiados pelo programa SER Família em Mato Grosso

Famílias indígenas de diversas etnias de Mato Grosso estão...

Governo Federal atualiza valor de imposto para microempreendedores individuais

O valor do imposto de arrecadação do Simples Nacional...
PUBLICIDADE