PUBLICIDADE

Ex-presidente do PPS Sinop não confirma que vai para novo partido MD

PUBLICIDADE

A extinsão do PPS e a fusão com o PMN e PHS, criando a Mobilização Democrática (MD), ainda não gerou mudanças no diretório do partido em Sinop. Segundo o vereador Mauro Garcia, que vinha presidindo o partido, nenhuma decisão será tomada sem uma conversa com o diretório estadual do extinto PPS. Ele não confirmou que estará no MD, e alegou que sua decisão só será tomada após as conversações com o diretório. “Temos que ver o que tem de novidade e quais as necessidades de alterações. Dependendo, cada um vai tomar seu caminho”, salientou.

A oficialização da extinsão do PPS foi feita no último domingo. A união dos partidos (PPS, PMN E PHS) foi aprovada em congresso conjunto das três legendas em Brasília e referendada por mais de 400 delegados das siglas. A nova legenda defende reformas, desenvolvimento econômico sustentável que gere justiça social sem o assistencialismo que não abre perspectivas para o fim da pobreza, investimentos na infra-estrutura, educação, ciência e tecnologia, entre outras propostas.

O novo partido terá o número 33 e passará a contar com 27 deputados federais (22 eleitos pelo PPS, 3 pelo PMN e 2 pelo PHS), a sexta bancada da Câmara, um senador, dois governadores (RO e MT – eleitos pelo PPS)), três vice-governadores (TO e MA, pelo PPS, e AM – pelo PMN), 81 deputados estaduais (42 eleitos pelo PPS, 32 pelo PMN e 7 pelo PHS), 367 prefeitos (307 do PPS, 31 do PMN, e 29 do PHS), além de quase quatro mil vereadores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE