PUBLICIDADE

Expulso do PT de Mato Grosso, Padilha depõe em CPI e deputado aponta contradição

PUBLICIDADE

O empresário Valdebran Padilha, expulso há poucos dias do PT de Mato Grosso, afirmou que sua participação no episódio do dossiê contra tucanos se limitou a “acompanhar” a negociação a pedido da família Vedoin, que ele informou conhecer há mais de dez anos. Em depoimento na CPMI das Sanguessugas, Padilha negou ter participado da negociação de valores e disse que apenas intermediou quatro reuniões entre os Vedoin, Gedimar Passos e Expedito Veloso. “Minha função era apenas verificar se Gedimar e Expedito teriam o dinheiro para a compra dos documentos.”

O depoente negou que tivesse dívidas com os Vedoin e declarou que acompanhou a negociação apenas para ajudá-los, por amizade, pois eles passavam por dificuldades. Padilha negou também ter mantido contato com o comitê de campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

De acordo com o empresário, o seu contato na negociação era Veloso. Além disso, Padilha disse que desconhecia o número que aparece nas quebras de seu sigilo telefônico, identificado como do comitê de campanha. O depoente também negou que conhecesse Jorge Lorenzetti (ex-chefe do Núcleo de Informações e Inteligência da campanha de Lula), mas afirmou que pode ter falado com ele pelo celular de Gedimar Passos.

Contradições
O vice-presidente da CPMI, deputado Raul Jungmann (PPS-PE), apontou contradições entre o depoimento de hoje e aquele prestado por Padilha à Polícia Federal (PF), no qual ele diz não ter relação de amizade ou comercial com os Vedoin. Já o deputado Fernando Gabeira (PV-RJ), sub-relator da CPMI, apontou contradição entre a fala de Padilha e o depoimento de Luiz Antônio Vedoin. Apontado como líder da máfia das amublâncias, Vedoin afirmara que Padilha participou da negociação para pagar uma dívida à sua família.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...

Prefeito de Peixoto de Azevedo amplia horário de funcionamento de órgãos municipais

O prefeito Nilmar Paulistinha (União), de Peixoto de Azevedo,...

Mais de 5,3 mil indígenas são beneficiados pelo programa SER Família em Mato Grosso

Famílias indígenas de diversas etnias de Mato Grosso estão...

Governo Federal atualiza valor de imposto para microempreendedores individuais

O valor do imposto de arrecadação do Simples Nacional...
PUBLICIDADE