Reeleito hoje para o segundo mandato na OAB Sinop, Elpídio Morretti, atribuiu sua vitória aos aliados. “Não é uma vitória minha, é do grupo, da minha chapa. Trabalhamos para isso, e, desde quando fomos eleitos pela primeira vez, fizemos um trabalho voltado para a advocacia. Em função dessa circunstância é que conseguimos a reeleição, com os advogados comparecendo e votando na nossa chapa”, declarou o presidente que obteve 105 votos contra 64 de Daniel Aguiar.
“Pretendemos fazer, a partir de agora, um trabalho voltado para a classe, mostrando a OAB para toda a sociedade. Montando as nossas subcomissões, para que elas funcionem e tragam o respaldo para os advogados, para que eles sejam mais unidos entre si. Queremos também, voltar com outras propostas, como a ‘OAB vai à escola”, acrescentou.
O ex-presidente Daniel Aguiar, que tentou o segundo mandato, disse que foi uma eleição boa. “Parabenizo Elpídio pelo trabalho que fez e, mas do que nunca, ele arrumou um cobrador das metas que apresentou durante a campanha. A eleição teve um dos maiores índices de votantes, e acredito que ela foi um exemplo para a OAB e para a sociedade, mostrando que a disputa fica apenas na eleição, e não no âmbito pessoal”, destacou, Daniel, ao Só Notícias.
O presidente reeleito será empossado em primeiro de janeiro e o mandato será de três anos. O advogado Luiz Carlos de Negreiros, que está na chapa do presidente reeleito da OAB -MT, Francisco Faiad, foi reeleito conselheiro estadual da ordem. Astor Reinheimmer, de Sinop, ficou na suplência do Conselho Federal.