Preocupado com o déficit habitacional de Sorriso, atualmente em torno de duas mil casas, o vereador Xuxu Dalmolin (PFL), está propondo a realização de uma audiência pública sobre a aquisição da casa própria através dos diversos programas governamentais disponíveis no País.
Segundo ele, o objetivo é debater e analisar o assunto com a sociedade e autoridades ligadas ao setor da habitação. “Atualmente, existem inúmeros programas habitacionais disponíveis como os da Caixa Econômica Federal e do governo estadual pelo FETHAB. Mas é preciso que eles se tornem públicos e debatidos de forma transparente para que todos os interessados possam fazer suas análises e decidir sobre sua forma de participação e recebimento do benefício, além de se buscar alternativas”, explica o parlamentar.
Na opinião do vereador, outro item que deve ser analisado é o cadastro dos interessados, que por causa das exigências, muitas vezes impede a pessoa de fazer o financiamento. “São alguns critérios que poderiam ser revistos”, completa.
Para Dalmolin, a partir da participação popular e das autoridades do setor habitacional em audiência pública, será possível realizar um estudo do quadro atual no Município, avaliar os programas e projetos existentes, bem como a aplicabilidade de cada um, e sugerir a implantação de projetos de iniciativa do Município em parceria com outros órgãos. “Queremos que as discussões nos apontem uma solução de forma a beneficiar especialmente as pessoas de baixa renda”, finaliza.
PUBLICIDADE
Vereador quer audiência pública para tratar de programas habitacionais em Sorriso
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE