PUBLICIDADE

Igrejas se manifestam e emenda ao plano diretor é aprovada em Sinop

PUBLICIDADE

Representantes de várias igrejas fizeram um manifesto durante a sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Sinop, ontem, cobrando alteração em um item do Plano Diretor, que trata sobre a realização do estudo prévio de impacto de vizinhança para a instalação de templos.

O pastor Thiago Della Rosa, da igreja Assembléia de Deus, explicou que as igrejas não concordam com a definição de lugares para a construção de templos. “A igreja faz obras sociais e não pode ser enquadrada como outros estabelecimentos”, enfatizou. Uma preocupação das igrejas era que fosse necessária a aprovação de todos os moradores próximo ao local em que seria construído o templo.

Mas, de acordo com o artigo, o estudo e autorização seriam executados pelo poder público, para implantação de vários segmentos.

Diante das cobranças, uma emenda suprissiva foi aprovada, cancelando o inciso VI, do parágrago 1º, do artigo 166, que trata sobre o assunto. Com sete emendas, o Plano Diretor foi aprovado em primeira votação e será votado em segunda votação no próximo dia 21.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE