PUBLICIDADE

Câmara de Sinop aprova emenda que isenta igrejas de estudos para serem implantadas

PUBLICIDADE

A sessão dessa segunda-feira (13) foi acompanhada por centenas de pessoas. O plenário ficou pequeno para tanta gente e muitos acabaram tendo que acompanhar os trabalhos dos vereadores no saguão da Câmara. A maioria, evangélicos que veio dar apoio à aprovação a uma das emendas feitas ao Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado de Sinop pelos vereadores Mauro Garcia (PPS), Valdemar Júnior (PPS) e Chicão do Varejão (PFL).

A emenda supressiva trata sobre a retirada do inciso VI, do parágrafo 1º, do artigo 166 do Plano Diretor (PD). O parágrafo trata sobre a realização do Estudo Prévio de Impacto de Vizinhança (EVI) e do Relatório de Impacto de Vizinhança (RIV), que, conforme o projeto, devem ser executados pelo poder público, para implantação de vários segmentos. O inciso VI compreendia casas de culto e igrejas.

Depois de amplamente discutida por todos os vereadores a emenda foi aprovada. Com a decisão do plenário, a partir da implantação do PD, casas de culto e igrejas de todas as crenças estarão isentas da realização dos estudos e relatórios. Uma deliberação que foi amplamente aplaudida pelos presentes.

O presidente da Ordem dos Ministros Evangélicos de Sinop (OMES), Etelvino Luiz Garcia, usou a tribuna e agradeceu a decisão dos parlamentares. Ele ressaltou a importância do papel do vereador para o desenvolvimento do município. “Todas as leis, projetos de leis que chegam a esta casa para serem votados, pensem que o voto faz parte da boa vontade de Deus para agradar seu povo”, assinalou. O projeto do Plano Diretor foi aprovado em primeira votação com outras seis emendas.

A convocação de uma sessão extraordinária para essa sexta-feira acabou não acontecendo. O presidente que havia antecipado a possível realização disse que muitas emendas ainda estão sendo discutidas e não haverá tempo suficiente para que sejam concluídas até essa terça. “As emendas, que são resultados de sugestões apresentadas pela população ainda estão sendo sintetizadas pelas comissões e não haverá tempo hábil para a convocação de uma sessão extraordinária. Então o projeto será votado em segunda e última votação na próxima sessão”, explicou. A sessão acontecerá na terça-feira (21), pois segunda-feira (20) será feriado em comemoração ao Dia da Consciência Negra.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: obra do hospital municipal está 89% executada, diz empresa

A empresa de engenharia responsável pela construção confirmou, ao...

Projeto do voto impresso nas eleições avança na Câmara; 4 deputados de MT favoráveis

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou...

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...
PUBLICIDADE