PUBLICIDADE

Walfrido fica em ministério e chances de Ricarte ser secretário aumentam

PUBLICIDADE

Os ministros da Casa Civil, Dilma Roussef, do Turismo, Walfrido Mares Guia Neto, e das Relações Exteriores, Celso Amorin vão ficar em seus cargos. A confirmação foi feita hoje pelo presidente Lula, informa o jornalista Josias de Souza, em seu blog na Folha de S. Paulo. Outro confirmado no cargo é o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles.

A confirmação de Walfrido no Turismo faz parte do acordo para o PTB apoiar Lula no Congresso Nacional, mesmo com o deputado cassado Roberto Jefferson reassumindo a presidência nacional do partido, após ter denunciado o escândalo do mensalão que resultou na demissão do então ministro da Casa Civil José Dirceu (PT).

Com Walfrido no Ministério do Turismo, as chances do deputado federal Ricarte de Freitas Junior (PTB), cuja principal base eleitoral é o Nortão de Mato Grosso, ficar na secretaria-executiva do ministério são grandes. Só Notícias apurou que Ricarte teria sido indicado para o posto que é o segundo principal na hierarquia ministerial
O parlamentar, que não se reelegeu, tem evitado falar no assunto, mas, além da forte ligação política e pessoal com o ministro Walfrido, também tem apoio de outras lideranças petebistas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: obra do hospital municipal está 89% executada, diz empresa

A empresa de engenharia responsável pela construção confirmou, ao...

Projeto do voto impresso nas eleições avança na Câmara; 4 deputados de MT favoráveis

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou...

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...
PUBLICIDADE