PUBLICIDADE

Tribunal fará licitação para construção da sede da Vara Trabalhista em Sinop

PUBLICIDADE

Está em andamento o projeto para construção da sede própria da Vara do Trabalho, em Sinop. O Tribunal Regional do Trabalho (TRT) do Mato Grosso anunciou ontem as normas para a licitação das obras. Além de Sinop, também devem ser contemplados os municípios de Colíder e Pontes e Lacerda. Pelo novo método, será contratada apenas a execução das obras. Os materiais de construção serão adquiridos por meio de pregão e fornecidos pelo TRT. Esse sistema visa reduzir em até 20% o valor final da obra, além de proporcionar maior disputa entre os participantes.

O diretor de Patrimônio e Logística do Tribunal, Adalberto Henrique Sé Balão, informou, por meio da assessoria, que outra vantagem será a utilização de sistema de registro de preços, que registra o preço unitário das melhores propostas apresentadas, com objetivo de promover contratações futuras.

Atualmente, a vara de Sinop está entre as 50 com maior movimentação de processos trabalhistas do país. Até o mês de agosto, o volume de ações ajuizadas no município foi o maior do Estado. Um total de 2.025 processos foram encaminhados este ano. Esses números elevam Sinop a condição de ter duas varas do trabalho, mas para isso depende de lei federal.

O terreno em que será construída a nova sede fica próximo ao fórum.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE