Amanhã, a partir das 08:00h, na Câmara Municipal, estará sendo realizada a convenção do PMDB de Sorriso. Será eleito o novo diretório do partido. O atual presidente, Chicão Bedin, não e candidato à reeleição. Só Notícias apurou que será apresentada uma chapa única, que tem como candidato a presidente o o ex-vice-prefeito e ex-secretário municipal Carlos Xavier de Matos.
Matos disse, ao Só Notícias, que o partido está cada vez mais forte em Sorriso, principalmente com a eleição de vários deputados estaduais, federal, e o vice-governador Silval Barbosa. “A minha meta como presidente do partido é buscar novas filiações, nomes fortes que possam participar do próximo pleito eleitoral em Sorriso, pois precisamos de candidatos a vereadores, com potencial e respeito perante a população, para então termos mais uma vez uma chapa forte”, afirmou.
Carlos Matos destacou ainda que o partido tem alguns nomes que poderá lançar como candidato a prefeito, “com condição de realmente se eleger. O Chicão Bedin, fez um excelente trabalho frente ao partido, e tenho a obrigação de dar continjidade a este trabalho que é de seriedade e compromisso com o PMDB”, concluiu.
O PMDB conta com cerca de 600 filiados em Sorriso. Na Câmara Municipal, o partido tem três vereadores: Wanderley Paulo da Silva, Ari Laffin e Basílio da Silva.