O vereador Chicão do Varejão (PFL) sugeriu à Justiça Eleitoral de Sinop que aumente o número de seções no município. A sugestão foi apresentada na Câmara na sessão de segunda-feira, por uma indicação. A proposta foi aprovada pelo plenário e agora caberá à Justiça Eleitoral tomar a decisão. O pedido foi direcionado a juíza da 22ª Zona Eleitoral de Sinop, Gabriela Carina Knaul de Albuquerque e Silva.
As seções, conforme o parlamentar, deverão ser instaladas na escola Estadual Edeli Mantovani, que está sendo construída no bairro Jardim São Paulo. A medida, segundo ele, visa beneficiar não apenas os moradores do loteamento, mas de toda região. “Naquela região há uma série de bairros onde os eleitores são obrigados a votar em locais distantes de suas casas como na escola do Boa Esperança, Paulo Freire, no Jardim das Oliveiras, enfim, são locais distantes de suas residências”, justificou. “O objetivo é proporcionar maior comodidade à população”, ressaltou.
Esta não é a primeira vez que Chicão do Varejão faz um pedido como esse. Na legislação passada, quando foi suplente e assumiu a cadeira no legislativo, fez a indicação para que seções fossem instaladas na escola Jardim Paraíso, pedido que foi atendido. “Assim como no passado acredito que desta vez a Justiça Eleitoral também venha acatar essa sugestão”, espera. Hoje em Sinop, segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), há 190 seções e 66421 mil eleitores.
O parlamentar também apresentou na sessão a indicação que pede a realização de cursos de manicura e cabeleireira na comunidade Águas Claras, localizada próximo a comunidade Selene. Chicão disse que a qualificação será uma oportunidade para que os moradores possam aumentar a renda familiar. “É um pedido feito pelas moradoras da região que poderão ter uma profissão e assim ajudar no sustento da família”, observou.