A Câmara colocou à disposição da população o projeto que trata sobre o Plano Diretor de Desenvolvimento Intergrado de Sinop. Para saber mais sobre o que traz o documento, que define ações para o desenvolvimento ordenado de um município, basta acessar a página do Legislativo na internet, www.camarasinop.mt.gov.br e clicar no banner que aparece automaticamente ao abrir a página. As informações estão salvas em PDF.
A Câmara irá realizar duas audiências públicas para discutir as propostas com a sociedade que acontecerão nos dias 24 e 26 deste mês, no plenário, a partir das 17 horas. Vereadores e técnicos da Prefeitura das secretarias envolvidas no processo irão prestar esclarecimentos sobre o que foi traçado e ouvir sugestões da população que poderão ser inclusas, por emendas, no Plano Diretor.
A Comissão de Obras, Viação e Serviços Urbanos formada pelos vereadores Tião da São Camilo (PMDB), presidente, Sinéia Abreu (PSDB), relatora, Mauro Garcia (PPS), membro e os suplentes Jorge Müller (PSDB), Cleuza Navarini (PTB), e Gilson de Oliveira (PP), vice-presidente da Câmara, irá conduzir os trabalhos. “É importante que a sociedade participe dessas audiências. É a oportunidade de apresentar sugestões que visem melhorar o desenvolvimento ordenado de nosso município visando o futuro”, convocou Tião da São Camilo. A realização dos trabalhos será amplamente divulgada na imprensa.
As audiências são uma das exigências do Estatuto das Cidades para a provação do Plano Diretor. Depois de discutido com a sociedade, o projeto entra em pauta e deverá ser votado em três sessões para ser aprovado. Só depois será encaminhado ao Executivo para ser sancionado. A previsão do presidente da Câmara, José Pedro Serafini, “Pedrinho”, (sem partido), é que até o final deste mês o Plano Diretor esteja aprovado