Ontem à noite a Câmara Municipal de Sorriso realizou a 30 ª sessão ordinária do ano.
A sessão foi marcada pelo retorno dos vereadores Ari Lafin (PMDB) e Wanderley Paulo (PMDB), após 30 dias de licenciamento. O vereador Xuxu Dalmolin (PFL) continua em licença por mais um mês. Em seu lugar, permanece o suplente Adevanir Pereira da Silva (PFL).
Na Ordem do Dia, foram aprovados dois projetos de lei do Executivo, quatro do Legislativo e uma Moção de Aplauso. Um dos projetos aprovados é o de n° 90/2006, do Executivo. A propositura autoriza a prefeitura a repassar recursos financeiros, por meio de convênio, à Associação dos Amigos da Pastoral da Criança de Sorriso. O montante é de R$ 34 mil que será dividido em 12 parcelas.
O objetivo é auxiliar nas despesas provenientes da implantação do projeto da Associação dos Amigos da Pastoral da Criança de Sorriso. Os recursos orçamentários para atender a autorização desta Lei são provenientes do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA), de Sorriso. Outro projeto do Executivo aprovado pelos parlamentares é o de n° 98/2006. A propositura autoriza a abertura de crédito suplementar no valor de R$ 2 milhões e 900 mil. Os recursos serão remanejados entre as próprias secretarias municipais.
Após as votações, a tônica da palavra livre foi o pleito de 1° de outubro. As bancadas de oposição e situação ressaltaram o fato de Sorriso contar, a partir de 2007, com dois deputados na Assembléia Legislativa. Segundo os vereadores, muitos municípios maiores que Sorriso não conseguiram um resultado tão bom quanto esse. A próxima sessão está marcada para segunda-feira (9).