PUBLICIDADE

Nova Mutum também terá representante na Assembléia

PUBLICIDADE

A eleição do candidato Otaviano Pivetta (PDT) a uma vaga na Assembléia Legislativa de Mato Grosso nas eleições do último domingo, está sendo encarada com muito entusiasmo pela comunidade mutuense e principalmente pela administração de Nova Mutum. É a primeira vez que o município tem um representante direto na casa de leis e essa representatividade é uma forma de fazer com que os anseios locais ganhem proporções maiores.

Durante coletiva com a imprensa na manhã de hoje, 03, o prefeito Adriano Xavier Pivetta (PPS), falou sobre isso. Segundo ele, os 4.386 votos que Otaviano fez em Nova Mutum são uma prova de confiança. “Ele é um empresário que tem seus investimentos aqui e não encara a candidatura como um fator de realização pessoal, mas sim para contribuir ainda mais com o desenvolvimento local e regional. Ele tem consciência também que será cobrado por isso”, explicou.

Adriano disse esperar que os demais candidatos que obtiveram votação expressiva em Nova Mutum, entre eles Mauro Savi (835), Zé Domingos (801), Campos Neto (641) e Dilceu Dal’Bosco (533), mostrem também empenho na defesa dos interesses locais. “Que esses votos sirvam como elo, aproximando os parlamentares da comunidade. Os eleitores estão hoje mais politizados. A partir do momento que se dá um voto de confiança espera-se trabalho em troca”, comentou.

O prefeito fez críticas aos votos pulverizados. Além dos cinco candidatos citados, outros 85 conseguiram votos no município. “Destes, a maioria além de não conhecer o município, não conseguiu se eleger, ou seja, votos que se fossem direcionados para um representante da região, teriam um significado muito importante”, disse.

Pivetta falou também sobre o número expressivo de votos obtidos por Blairo Maggi em Nova Mutum (6.377). “Trata-se do reconhecimento pelo trabalho realizado em Nova Mutum. É um governo que sempre nos atendeu e que ao não ter condições de fazer tudo sozinho, busca a parcerias e faz as coisas acontecerem”, disse. Nos últimos quatros anos Blairo esteve em Nova Mutum mais vezes do que todos os outros governadores desde a emancipação do município.

Otimizar Recursos – O Governador reeleito de Mato Grosso, Blairo Maggi concedeu entrevista coletiva ontem, segunda-feira, em Cuiabá, ocasião em que falou das prioridades para seu segundo mandato. Para Maggi o resultado da eleição é um reconhecimento da população pela forma como conduziu o Governo. Com objetivo de alcançar mais eficiência na administração, o governador quer trabalhar ainda mais a redução dos gastos e otimizar os serviços para garantir mais investimentos a população mato-grossense.

Segundo Blairo Maggi uma reformulação no Governo já vinha sendo estudada. Ele citou algumas mudanças que podem ser implementadas, como a fusão de secretarias afins. “Um grupo já está trabalhando nisso. A idéia é enxugar a atividade-meio de modo que uma só equipe possa fazer o trabalho. Cada secretaria continuará com seu secretário desenvolvendo sua atividade-fim”, afirmou, citando como exemplos as secretarias de Esporte e Lazer, Turismo e Cultura. Segundo Maggi, o grupo já definiu, também, que esta medida não atingirá áreas como o da Educação, Saúde e Segurança, “que são estruturas pesadas, grandes, que não podem ser fundidas”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE