PUBLICIDADE

Câmara de Sinop aprova moção de aplausos para candidatos a deputado

PUBLICIDADE

Os vereadores passaram quase três horas discutindo e analisando projetos, pareceres e indicações e expondo seu ponto de vista no grande expediente. Assim foi a 33ª sessão ordinária na Câmara de Sinop, realizada nessa segunda-feira (2). Os parlamentares aprovaram um projeto de lei e cinco indicações e encaminharam as comissões quatro projetos de lei, sendo um complementar.

O plenário aprovou ainda cinco moções de aplauso que foram incluídas extra-pauta. As homenagens são para os vereadores Juarez Costa (PMDB), Gilson de Oliveira (PP), Sinéia Abreu (PSDB), o deputado Dilceu Dal Bosco (PFL), candidatos a deputado estadual e a Osvaldo Sobrinho (PTB), candidato ao senado federal.

A vereadora Cleuza Navarini (PTB), líder do prefeito, foi a autora das moções e recebeu o aval dos demais parlamentares da casa. Segundo ela, as homenagens são o reconhecimento pelo empenho dos candidatos durante a campanha eleitoral. “Sabemos que o trabalho durante uma campanha eleitoral não é fácil, pois o candidato tem que convencer o eleitor para que deposite nele seu voto de confiança para representá-lo nos Poderes Legislativo e Executivo. Nada mais justo homenagear essas personalidades políticas que, com muita garra, foram às ruas e mostraram que a população sinopense e mato-grossense acredita nos nossos políticos”, ressaltou. Os vereadores Juarez Costa e Dilceu Dal Bosco foram eleitos deputados e Osvaldo Sobrinho ficou com a segunda suplência.

Os vereadores aprovaram em primeira e única votação o projeto de lei que cria o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS), de autoria do Executivo. Conforme o projeto, entre as funções do conselho estão promover atividades complementares às estabelecidas pelo Plano de Desenvolvimento Rural com objetivo de aumentar a atividade no campo, além de incentivar o melhoramento da qualidade de vida da população rural. Agora o projeto será encaminhado ao prefeito para ser sancionado.

Entre as indicações aprovadas estão a implantação de redutores de velocidade na Avenida das Palmeiras esquina com a Rua das Azaléias, do segundo secretário Mauro Garcia (PPS); a que solicita a viabilização de recursos para aquisição de um aparelho Otoacústico para realização de exames que detectam surdez em recém-nascidos, apresentado pela vereadora Cleuza Navarini; e a do vereador Chicão do Varejão (PFL), que indica a implantação de uma central de sêmen de suínos em Sinop.

Durante a sessão, os vereadores entregaram a vice-presidente da sub-sede do Sindicato dos Profissionais da Educação de Mato Grosso (Sintep) de Sinop, Eliane de Oliveira Carvalho, a moção de aplauso concedida à presidente do sindicato, Cleufa Hübnner. A sindicalista está afastada do cargo para tratamento de câncer, em São Paulo. Os filhos dela, Anderson e Willian, também participaram da solenidade.

Os vereadores Juarez Costa e Tião da São Camilo (PMDB), retornaram as atividades no legislativo depois de ficarem dois meses afastados de seus cargos. Continuam licenciados os vereadores Gilson de Oliveira (PP), vice-presidente, e Sinéia Abreu (PSDB) que também pediram afastamento do cargo, por dois meses. Sinéia deve retornar as atividades a partir do dia 5 de outubro. Já o vice-presidente Gilson de Oliveira disse que deve retornar aos trabalhos legislativos a partir do dia 16 desse mês, uma semana antes do vencimento da licença. Gilson solicitou afastamento no dia 21 de agosto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE