PUBLICIDADE

Na reta final Blairo chega a 69%, aponta pesquisa

PUBLICIDADE

Faltando apenas uma semana para as eleições em Mato Grossos, o governador-candidato Blairo Maggi, PPS, está com sua eleição garantida e apenas um fato muito relevante, arrasador poderá tirar a vitória para um segundo mandato. Segundo pesquisa da Folha Interdata, divulgada neste domingo pelo jornal Folha do Estado, Maggi deverá ter uma das votações mais expressivas entre todos os candidatos a governo do Estado que disputam as eleições no Brasil.

A pesquisa divulgada neste domingo e que teve o registro número 1274/2006 no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, tendo ouvido 1.812 eleitores em 132 municípios no período de 4 a 10 de setembro mostra que Blairo Maggi vem crecendo nos últimos dias e com a proximidade do pleito eleitoral. Já seus adversários que mudararam e tática e passaram a investir mais em ataques estão despencando.

A Folha Interdata prevê a vitória de Blairo Maggi em primeiro turno com 69,1% das intenções de votos. Ainda de acordo com a pesquisa este número poderá aumentar ainda mais no dia da votação, uma vez que 7,5% dos eleitores não opiniram suas intenções de voto e 2,5% declararam que vão votar nulo e apenas 0,7% votarão em branco.

O segundo colocado na corrida eleitoral é o senador Antero Paes de Barros, PSDB com apenas 14,7% dos votos. Pior desempenho teve a senador do PT Serys Marli com 4% das intenções de votos. Ela conseguiu ter um índice ainda pior do que sua companheira de chapa, a candidata ao Senado, professora Janeth que tem 10,5 por cento das intenções de votos.

Faltando apenas uma semana para a realização das eleições as pesquisas indicam que é praticamente impossível haver uma reversão neste quadro eleitoral. Mas nem Antero de Barros e muito menos Serys Marli jogam a toalha. Junto com Josmar Alderete, do PSDC que conta com 1,3% dos eleitores e Bento Porto, do PSC que tem apenas 0,3% e os demais canidatos que obtiveram percentual jogam suas cartadas no debate de terça-feira na TV Centro-América. Acreditam que com o debate poderão mostrar falhas do governo Blairo e apresentar propostas que encantem o eleitorado mato-grossense. O governador Blairo Maggi ainda não confirmou se estará no debate.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE